Zaika dos Santos e Luana Vitra, exposição BRAsA | 2019
Marcel Diogo, Fogo nos racista, pintura | 2019
Marcel Diogo, Comida preta, performance | 2019 📷 Vinicíus Cirqueira
Paulo Nazareth, Assolan e Bombril, serigrafia | 2019
Paulo Nazareth, Assolan e Bombril, serigrafia | 2019
Paulo Nazareth, Galinha d’Angola, vídeo, 17′:45” | 2017
Paulo Nazareth, Galinha d’Angola, vídeo, 17′:45” | 2017
Priscila Rezende, Como erguer baronatos, vídeo, 5′:53” | 2018, auxílio para captação e edição Ana Castello
Priscila Rezende, Como erguer baronatos, vídeo, 5′:53” | 2018, auxílio para captação e edição Ana Castello
René Tavares, Ngola Contemporary, fotografia, 29,7 x 42 cm | 2019
René Tavares e Will, exposição BRAsA | 2019
René Tavares, Will e Joacélio Batista, exposição BRAsA | 2019
Rose Mara Kielela, A margem da margem, vídeo, 7′:49” | 2017
Rose Mara Kielela, A margem da margem, vídeo, 7′:49” | 2017
Sallisa Rosa, Oca do Futuro, vídeo, 8′:58”, 2014 e 2017, com Tapixi Guajajara
Sallisa Rosa, Oca do Futuro, vídeo, 8′:58”, 2014 e 2017, com Tapixi Guajajara
Scheilla SSol, Crisálidas, vídeo, 15′:17” 2014, registro e edição Zi Reis.
Scheilla SSol, Crisálidas, vídeo, 15′:17” 2014, registro e edição Zi Reis.
Will, Propaganda é tudo, técnica mista | 2019
Wilson de Avellar, Série Apêndice, técnica mista | 2019
Zaika dos Santos, Fragmentos de um sincretismo, pintura sobre MDF | 2019
Zaika dos Santos, Não toca a trança, Happening/Escultura | 2019
Zaika dos Santos, Não toca a trança, Happening/Escultura | 2019
Zaika dos Santos, Adinkras, Performance | 📷 Guilherme Xavier
Discursos hegemônicos observam Brasil e África como territórios distantes geograficamente, porém, sob outras óticas, torna-se possível perceber que essas terras sempre estiveram conectadas por meio das águas.
Hegemonic discourses observe Brazil and Africa as geographically distant territories, however, from other perspectives, it becomes possible to see that these lands have always been connected through water.